JOGUE LIMPO PDR

A Praia do Rosa com sua exuberante beleza natural também tem sua fragilidade ambiental, assim, a sua permanência no paraíso requer que alguns hábitos sejam adequados, para que não apenas você aproveite o melhor deste paraíso, como também ajude a cuidá-lo e mantê-lo saudável e equilibrado para as gerações futuras. 

Adote hábitos de consumo sustentável

Valorize a produção local, não desperdice alimentos, se possível reduza o uso de produtos com embalagens plásticas e importados. Utilize sacolas, copos, canudos e demais utensílios retornáveis e evite a produção de resíduos.

Faça uso consciente da água e energia

Evite banhos longos e tente reutilizar as mesmas toalhas o máximo possível, preservando a água. Mantenha as luzes e aparelhos desligados quando não estiverem em uso. Assim, causa um grande benefício ao meio ambiente!

Destine seu lixo de forma adequada

Na Praia, sempre leve seu lixo embora e recolha o que encontrar no caminho. Em casa, contribua para a coleta seletiva, facilite a reciclagem e colabore com o meio ambiente.
Saiba como destinar seu lixo orgânico com a AmoRosa Compostagem.

Evite o uso de trasportes poluentes

Aproveite as belezas e proximidades da Praia do Rosa para caminhar ou pedalar, além de ter maior contato com a natureza, ainda ajuda com a diminuição da emissão de gases poluentes.



Aconteceu na praia do rosa

AÇÃO DE COLETA

Que alegria poder compartilhar o sentimento de cuidado e amor com todos aqueles presentes na ação de preservação e incentivo ao turismo consciente. 

 Somos imensamente gratos e seguimos juntos em busca da conservação da Praia do Rosa. 

Juntos Somos Mais Fortes. 

 #TurismoConsciente #preservePraiadoRosa

Qual o destino dos seus resíduos?

Qual o destino dos seus resíduos secos?

Cooperzimba

A cooperativa de trabalho dos catadores de material reciclável constituída no dia 27/07/2003 rege-se pelos valores e princípios do cooperativismo, pelas disposições legais e pelas diretrizes da autogestão. Durante mais de 15 anos os associados da cooperativa desenvolveram atividades de triagem no Centro de Processamento de Resíduos do município, localizado no bairro de Vila Nova Alvorada. A partir de agosto de 2019, a cooperativa passou a operar também a coleta seletiva de materiais recicláveis no município. Agora também com coleta de óleo de cozinha.

Plástico 

Garrafas plásticas, tubos, canos, potes de crem, frasco de shampoo, balde, bacias, brinquedos, saquinhos em geral, embalagens, laminadas de alimentos, isopor (eps)

papel

Jornais, listas telefônicas, folhetos, revistas, folhas de rascunho, cadernos e livros, pápeis de embrulho, caixas de papelão, caixas de leite e sucos.

alumínio

Latas de alimentos e bebidas, tampinhas, arames, pregos, fios,objetos de cobre, alumínio, bronze, ferro, chumbo e zinco.

vidro

Garrafas, potes, vasos, vidros de conserva, vidros de produto de limpeza e vidros em geral.

FIQUE ATENTO AOS DIAS DE COLETA SELETIVA

31 de Outubro de 2020 - a partir das 10h

Ação DE COLETA SELETIVA

Tem interesse em participar das ações de preservação da Praia do Rosa, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.